• +55 19 3305-1953
  • helpbr@helpbr.com.br

Exibindo Resultados de:

Desafio de armazenamento em nuvem

Qual devo escolher?

Como você pode perceber, há muitos serviços de armazenamento em nuvem de boa qualidade e com muitos recursos úteis. Escolher um não é fácil, já que cada opção conta com uma especialidade. Entre os gratuitos, as opções são várias e de qualidade, com OneDrive, Google Drive e Dropbox apresentando ótimas qualidades e poucos defeitos realmente graves para o grande público. Ressaltamos ainda que alguns são voltados a determinados tipos de usuários (como o iCloud, que traz ótimos benefícios para os usuários da plataforma da Apple).

Escolher um não é fácil, já que cada opção conta com uma especialidade.De 2014 para cá, vários serviços cheios de vantagem, ótima interface e segurança garantida desabilitaram planos gratuitos e passaram a oferecer apenas assinaturas pagas. É o caso do Adrive, do Amazon Cloud Drive e do SpikerOak One. Essa é uma forma inteligente de não competir com Dropbox, Google Drive e OneDrive: o mercado é outro, para quem exige mais espaço de armazenamento e quer uma plataforma especializada e totalmente dedicada a isso.

O Dropbox é possivelmente o serviço gratuito mais equilibrado. Considerando todas as ações simples que você pode realizar para aumentar seu espaço (e ainda obter mais GBs ao convidar amigos a se cadastrarem no serviço), a compatibilidade com quase todos os tipos de sistemas operacionais móveis e desktop e o recurso de sincronização de fotografias em smartphones, este pode ser o serviço mais indicado para quem quer praticidade.

O OneDrive é o “serviço da galera”. Tirando a incompatibilidade com o Linux, o produto da Microsoft é ideal para quase todo mundo — sendo compatível até mesmo com o Xbox. A principal vantagem, contudo, é a integração com o Office para quem tem o pacote para Windows ou utiliza a versão Web dos editores de conteúdo. Isso facilita muito a vida de quem trabalha com edição de documentos. Enviando alguns convites para seus amigos, você consegue expandir o espaço.

O Google Drive é um dos mais utilizados, sendo que ele já vem instalado nos Androids e nos Chromebooks. Ele também serve para edição de documentos online e upload automático de fotos capturadas nos celulares — a compatibilidade direta com os apps da empresa, como o Gmail, é bem-vinda para quem usa bastante os serviços. O problema é a incompatibilidade com Linux e WP. Vale lembrar que o serviço da Google é o mais compensador quando colocamos o dinheiro em jogo.

Tirando esses serviços, os demais são bem medianos, mas podem ter suas vantagens (e fica a seu critério eleger um favorito). De qualquer forma, você pode fazer uma conta em cada um, mesmo que Trial nos serviços que não sejam de graça, e ter muito mais espaço para guardar seus arquivos até escolher o definitivo. O único problema? Ter que se lembrar de onde que você guardou aquelas fotos da festa que ficaram ótimas…

Fonte<https://www.tecmundo.com.br/computacao-em-nuvem/57904-comparacao-8-melhores-servicos-voce-guardar-arquivos-nuvem.htm>

Br-Help © 2016 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Virtude