• +55 19 3305-1953
  • helpbr@helpbr.com.br

Exibindo Resultados de:

Liga e desligar o Pc desgasta mais do que deixar ligado?

Essa história de que ligar e desligar o PC várias vezes pode causar problemas tem, sim, fundamento.

Isso porque, originalmente, a “cabeça” usada no leitor do HD (uma minúscula agulha que flutua logo acima do disco, graças a uma “almofada” de ar feita pelo giro da peça) descansava na própria superfície do disco rígido quando a máquina desligava. Logo, até que o disco voltasse a “empurrar” essa ponta com sua velocidade de giro, havia sim o risco de danos.

Ess não era o único problema encontrado em ligar e desligar o PC, vale notar. “Toda vez que o computador é ligado, ele tem um pequeno surto de poder enquanto tudo começa a rodar, e se você está ligando ele múltiplas vezes por dia, isso pode sim diminuir o ciclo de vida do computador”, disse Steven Leslie.

Deixar o computador sempre ligado, tem seus problemas. Ocorre pelo fato de deixar os componentes em atividade faz com que eles acumulem calor por longos períodos de tempo.

Vantagem e Desvantagem:

Todo esse dilema, por sua vez, depende mais das suas necessidades do que avaliar o que causa mais ou menos desgaste, visto que ambas geram diferentes tipos de stress no PC. Assim, para dar uma ajudinha, trouxemos uma lista de prós e contras do que você vai ter em cada uma dessas opções.

Desligando o PC 
○ Pontos positivos: economiza energia, computador não corre risco de grandes problemas por surtos ou quedas de energia.
○ Pontos negativos: tempo de espera para ligar, caso não tenha tirado da tomada, ele ainda vai gastar uma quantidade de energia.

Mantendo Pc ligado
○ Pontos positivos: máquina pronta quando precisar usa-la, atualizações e instalações podem ser feitos enquanto não estiver usando, mantendo o sistema ligado você pode usar a maquina como um servidor
○ Pontos negativos: gasta mais energia do que permanecendo desligado, problemas de desempenho, PC ligado pode causar risco de quedas ou surtos de energia.

 → A função de Suspender e Hibernar é um termo de manter Pc ligado e desliga-lo com frequência.

“Afinal, deixo ligado ou não?”

 

O fato é que não há uma escolha “certa” para isso, e, desde que você saiba cuidar bem de sua máquina, ela provavelmente vai durar um bom tempo. No fim das contas, é tudo uma questão de achar qual se encaixa melhor em suas necessidades.

Se você usa seu computador múltiplas vezes por dia, é melhor deixá-lo ligado. Se você o usa por um período curto apenas uma vez por dia, então desligue-o

Contudo, para dar uma ajudinha a quem ainda sofre com esse dilema, nossa dica é pensar o quão frequente é o uso da máquina. “Se você usa seu computador múltiplas vezes por dia, é melhor deixá-lo ligado. Se você o usa por um período curto – digamos uma ou duas horas – apenas uma vez por dia, ou ainda menos, então desligue-o”, explicou Leslie.

Seja qual for a escolha que considerar adequada, por favor: desligar o PC retirando-o da tomada nunca é uma boa opção.

Fonte<https://www.tecmundo.com.br/mito-ou-verdade/113955-mito-verdade-ligar-desligar-pc-desgasta-deixar-ligado.htm>

Br-Help © 2016 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Virtude