• +55 19 3305-1953
  • helpbr@helpbr.com.br

Exibindo Resultados de:

Assim como os carros, caminhões autônomos são caminho sem volta

Um projeto de lei, vem caminhando a passos largos nos EUA, que potencialmente pode resultar em 100 mil novos veículos autônomos sendo testados por lá. Uma peça-chave em todo esse processo, no entanto são os caminhões.

Sindicato que presenta os motoristas no país pressionou os políticos envolvidos com a aprovação da lei para que fosse incluída uma alimentação de peso em 4,5 toneladas, oque tira os brutos de toda essa capitação toda essa caminhada tecnológia. A defesa é que o que desenvolvimento de caminhões autônomos pões inúmeros empregos em risco.

Nos teste que foram feitos utizando caminhões autônomos: a Otto, startup adquirida pela Uber e que vem desenvolvendo kits para esse tipo de veículos, fez uma entrega utilizando um veículo em modo autônomo, mas com um motorista cuidando  de todo o processo na cabin e . O que indica é que os condutores serão necessários.

A estimativa é que 4 milhões de empregados serão perdidos por conta da tecnologia. Os proponentes da nova legislação para testes de veículos autônomos acreitam que não é prudente frear a evoluçaõ de forma tão radical ao ponto de impedir o desenvolvimento desses veículos.

O caminho, ao que tudo indica, é fazer com que o processo sejá o mais progressivo e que consiga, como já foi mostrado, conciliar os avanços tecnológicos não com a eliminação, mas com adaptação dos profissionais.

Fonte<https://www.tecmundo.com.br/mobilidade-urbana-smart-cities/120476-carros-caminhoes-autonomos-caminho-volta.htm>

 

Br-Help © 2016 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Virtude